Notícias

Bitget Wallet oferece staking de stablecoins na Solana

A Bitget Wallet acaba de anunciar uma novidade interessante: a expansão do seu portfólio com o staking de stablecoins na rede Solana. Essa atualização, divulgada na terça-feira (15/07), vem como parte de uma parceria com a Kamino, um protocolo de empréstimos descentralizado que faz parte do ecossistema Solana.

Com essa nova funcionalidade, os usuários agora podem ganhar renda passiva utilizando USDC e USDT nativos da Solana. O destaque é que, no início, é possível desfrutar de um retorno anual de até 50% (APY) durante um período promocional de duas semanas. E, se você está acompanhando o mercado, sabe que a Solana está em um momento otimista, com seu valor total bloqueado (TVL) ultrapassando os US$ 5 bilhões nos últimos meses. A empresa ainda ressalta a importância das stablecoins, que estão se firmando como ativos-chave em estratégias de geração de rendimento no mundo DeFi.

Usuários podem obter APY de até 50% em período promocional

A integração do staking na Bitget Wallet é um passo importante para o suporte a produtos de rendimento com stablecoins. Agora, os usuários têm acesso a ganhos flexíveis on-chain, que podem chegar ao surpreendente 50% APY. Essa oferta atraente vigorará durante um intervalo inicial de duas semanas.

A popularidade e versatilidade das stablecoins tornam-nas uma escolha bastante procurada, principalmente para pagamentos e reservas de valor. Elas surgiram em 2014 e, desde então, têm ganhado destaque pelas suas funcionalidades, especialmente em transferências internacionais.

Bitget Wallet com staking de Solana

Esse novo recurso está disponível na seção “Earn” do app da Bitget Wallet, que conecta os usuários aos cofres automatizados da Kamino. Assim, todos podem acompanhar seus rendimentos em tempo real e retirar a qualquer momento, sem precisar se preocupar com períodos de bloqueio. Isso tudo pode ser gerenciado diretamente pelo aplicativo, que é super intuitivo.

A parte promocional com até 50% APY vai de 14 a 28 de julho. Depois desse período, o staking continuará, mas a taxa base da Kamino deve ficar em torno de 5% ao ano.

Jamie Elkaleh, CMO da Bitget Wallet, comentou sobre essa evolução no ecossistema financeiro. Ele observou que os usuários de stablecoins estão mudando suas abordagens, podendo agora obter rendimento de forma segura, sem sair do ambiente on-chain e sem depender de plataformas centralizadas.

Novos cofres da Bitget trarão depósitos flexíveis e juros em tempo real

A Kamino também fez algumas atualizações bacanas na sua plataforma, introduzindo o Lend V2 e trazendo novos mercados de empréstimos modulares com estratégias de cofres automatizados. Com essa inovação, o staking de stablecoins já está ativo na seção “Earn” do app da Bitget Wallet.

Além de uma integração com protocolos como Aave e Lido, que facilitam o acesso a retornos em DeFi, a carteira está desenvolvendo cofres nativos de rendimento que vão proporcionar depósitos flexíveis e juros que se acumulam em tempo real.

É uma ótima oportunidade para quem busca aproveitar as possibilidades do mundo das criptomoedas com simplicidade e segurança.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo